Há exatamente 15 anos, em 27 de novembro de 1998, o Dreamcast era lançado oficialmente no Japão, inaugurando a sexta geração de consoles de mesa que mais tarde receberia PlayStation 2, GameCube e Xbox.
Sucessora do fracassado Sega Saturn, a plataforma foi recebida com impressões inicias positivas, mas suas vendas despencaram após a estreia do console concorrente da Sony. Já em 2001, a Sega decidiu que não tinha recursos financeiros suficientes para competir no mercado, e assim interrompeu a produção do Dreamcast na América do Norte.
Curiosamente, o console só saiu de linha em sua terra natal muito tempo depois, em 2007.
Lar de clássicos
Já em seu lançamento americano, o Dreamcast tinha em sua lista de jogos nomes de peso como "Sonic Adventure", "Soul Calibur" e "Power Stone". Em sua curta vida útil, a plataforma marcou a origem de títulos inovadores, como "Crazy Taxi" e "Jet Set Radio", e também de cultuadas franquias, como "Shenmue".
O hardware em si foi pioneiro em uma série de aspectos. Fora do Brasil, ele foi o primeiro console de mesa a vir pronto para acessar a internet de fábrica (por aqui, o modem era vendido separadamente). Ele também foi o primeiro a rodar jogos a 480p - muito antes da resolução tornar-se disponível em plataformas de outras empresas.
Siga o Blog
Siga o Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário