Social Icons

Ps4

Veja as diferenças entre o DualShock 3 e o DualShock 4 [vídeo]

Um vídeo publicado pelo site CVG mostra em detalhes as diferenças de forma entre o DualShock 3 e o controle do novo console da Sony. E o que realmente chamou a atenção de Rob Crossley, jornalista responsável por comparar ambos os joysticks?
Em entrevista ao portal Stuff, Mark Cerny, um dos arquitetos envolvidos na formatação do DualShock 4, disse que o desenvolvimento de um controle eficaz em jogos de tiro foi uma das principais preocupações dos criadores do novo dispositivo. Crossley, como bem se pode notar durante a demonstração feita pelo vídeo postado acima, diz que “os gatilhos [inferiores] não fazem aquele barulho ‘desconfortável’. Eles estão inclinados, e parecem segurar melhor o dedo”.

Há, conforme já se esperava, um sensor de medição biométrica e uma tela sensível ao toque acoplados ao joystick. Contudo, esses recursos não podem ser ainda plenamente analisados. “Não sabemos como o sensor biométrico vai funcionar na prática”, revelou Cerny. Isso significa que as desenvolvedoras de jogos serão responsáveis por criar, de alguma forma, recursos compatíveis com os novos sensores.
As possibilidades
Além das diferenças visíveis entre os controles do PlayStation 4 e de seu predecessor, outra novidade deve ser considerada. Apesar de não haver demonstrações sobre o funcionamento do sensor biométrico do DualShock 4, um leque vasto de possibilidades se  mostra existente a partir desse novo dispositivo. “[o sensor] pode medir o quão condutora é a sua pele. Quando você está estressado, ‘sua-se mais’”, comentou Cerny.
Podemos esperar jogos capazes de identificar o nível de tensão dos jogadores por meio do sensor biométrico do DualShok 4? De que forma os games poderão utilizar esse recurso? Agora, parece que cabe às desenvolvedoras pensar em uma jogabilidade ainda mais imersiva.

Um comentário: