Peter Molyneux, criador do "Dungeon Keeper" original, declarou em entrevista à rede de notícias BBC que ficou chocado ao notar as alterações de mecânicas na versão mobile do clássico jogo de estratégia dos anos 90, publicada pela Electronic Arts.
Molyneux especificou a programação dos 'imps', demônios responsáveis pela construção e escavação do calabouço, que demoram muito tempo para fazer o serviço caso o jogador não compre gemas pela loja do jogo.
"Eu comecei a pensar 'O que? Isto é ridículo. Eu só quero fazer um calabouço. Eu não quero acertar no meu relógio despertador daqui a seis dias para voltar e ver um bloco de pedra ser escavado'"
Nem para os fãs, nem para novatos
Para o designer, a EA não conseguiu trazer os aspectos adorados pelos fãs do original e adaptá-los para um público maior com funcionalidades das plataformas móveis, o que causou a ira do público.
Em resposta, uma representante da EA declarou que o jogo foi criado para ser checado durante sessões de poucos minutos durante o dia, e que a empresa "criou uma experiência em que jogadores não precisam gastar dinheiro caso não queiram".
"Dungeon Keeper" está disponível para iOS e Android.
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