Depois de se estabelecer no mercado com Rock Band, todos queriam saber qual seria o próximo passo da Harmonix. E eis que o estúdio acaba de revelar seu novo jogo e mostrar que, apesar de tudo, ele não se livrou das referências musicais. Como pode ser visto no vídeo acima, Chroma é um FPS para PCs em que o ritmo é parte fundamental da jogabilidade.
O título será free-to-play e traz essa proposta diferenciada aliada a uma ambientação futurista e bem colorida — que lembra um pouco a visão que o pessoal dos anos 80 tinha dos anos 2000. Segundo a produtora, a ideia é reimaginar a fórmula dos FPS de arena ao adicionar uma ação mais “lúdica” em cena.
Tanto que a proposta geral de Chroma é exatamente colocar equipes representando estilos musicais diferentes para batalhar com armas referentes a cada estilo. Lembra-se da Dubstep Gun de Saints Row IV? Pois é isso elevado a um novo nível. Aqui, a trilha sonora afeta os confrontos.
Além disso, o game está sendo desenvolvido em parceria com a Hidden Path Entertainment, de Counter-Strike: Global Offensive, e usará a Unreal para criar os ambientes ultracoloridos que podem ser vistos no trailer. O vídeo ainda nos dá uma pequena palhinha de como serão as “batalhas musicais”, embora não revele nenhuma cena de jogabilidade.
Assim como outros shooters, Chroma também valoriza o trabalho em equipe. Com um sistema de classes próprio, o jogo incentiva a união dos jogadores para a criação de um som mais elaborado e poderoso. E o clímax de sua música ainda vai afetar o terreno da arena, alterando toda sua dinâmica.
Gratuito e para testes
Como mencionado, Chroma será um game free-to-play para PCs e, de acordo com a Harmonix, isso não significa que será preciso desembolsar grandes valores para se dar bem. O game foi feito pensando exatamente em valorizar a diversão e a experiência justa para todo mundo.
E se você ficou curioso quanto ao que está por vir, saiba que o estúdio liberou as inscrições para o Alpha. Então é só tentar a sorte e torcer para ser escolhido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário