Social Icons

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mercado de jogos movimentou mais de US$ 13 bilhões na China em 2013

Com mercado em crescimento, China consome MMOs como "World of Warcraft"

Uma das principais potências mundiais, a China é mais conhecida dos fãs dos games pela fabricação de consoles - Wii U, PlayStation 4 e Xbox One são feitos lá, por exemplo. Mas o mercado de jogos no país vem crescendo e em 2013 movimentou mais de US$ 13 bilhões, números 38% maiores do que no ano anterior.
Para efeitos de comparação, o mercado brasileiro de games movimentou cerca de US$ 2,6 bilhões em 2012, segundo estudo divulgado pela Acigames. Por aqui, as principais plataformas são os consoles e jogos de PC, como MMOs, vêm em segundo lugar, seguidos por portáteis, jogos de navegador e games para tablets e celulares.
Na China, o cenário se inverte: os jogos de PC são os mais populares, seguidos pelos jogos de navegador e de celular. Já os consoles, liberados no país no começo de 2013, ficam no fim da lista: os chineses gastaram cerca de US$ 15 milhões com jogos para essas plataformas no ano que passou. Os números são do instituto GPC, que monitora as vendas da indústria na China.

VENDAS DE JOGOS NA CHINA EM 2013

POS.PLATAFORMAVENDAS (US$)
1.PCUS$ 8,87 bilhões
2.Jogos de navegadorUS$ 2,11 bilhões
3.Jogos para celularUS$ 1,86 bilhões
4.Jogos sociaisUS$ 890 milhões
5.ConsolesUS$ 15 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário