Social Icons

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Plants vs. Zombies: Garden Warfare será lançado sem microtransações


Embora já fosse quase uma certeza que Plants vs. Zombies: Garden Warfare teria microtransações (dinheiro real por itens/vantagens virtuais) como uma de suas pedras fundamentais, parece que não será bem assim. Bem, pelo menos não de saída. “Pois é, nós realmente não vamos ter microtransações no lançamento”, disse o produtor da PopCap Games, Brian Lindley, em entrevista à Gamespot.

Antes, a ideia é lançar o game e esperar pela reação do público, a fim de determinar qual deve ser o próximo passo — que pode, perfeitamente, trazer as famigeradas microtransações a bordo.

Nada de 1080p nativo

Embora a jogatina amalucada de Garden Warfare tenha o seu combate generalizado baseado na reverenciada engine Frostbite 3 — a mesma que puxa as cordas em Battlefield 4 e Need for Speed: Rivals —, parece que não será o caso de gráficos em Full HD (1080p) nativo.

Bem, isso para quem puder interpretar adequadamente o comentário evasivo da PopCap. “O Xbox One roda em 1080p”, disse ele ao referido site. “Eu posso dizer que nós não estamos rodando na mesma resolução de Battlefield 4” — título que fica nos 720p nativos.
“Nos consoles da nova geração, os jogadores podem experimentar todos os jogos da EA a 1080p”, afirmou, ainda mais reticente, outro representante da desenvolvedora à Gamespot. “Alguns deles são renderizados nativamente, outros são escalonados posteriormente pelos novos sistemas de hardware”, afirma o sujeito, acrescentando que “de um jeito ou de outro, os visuais estão ótimos e a jogabilidade impecável, independentemente da plataforma”.

De qualquer forma, vale lembrar que a produtora confirmou anteriormente que o título teria a taxa de 60 fps (quadros por segundo) em sua versão para o Xbox One.

“É ótimo quando você surpreende as pessoas”

Quem encarou títulos anteriores da série Plants vs. Zombies deve ter percebido (claramente) que Garden Warfare se afasta consideravelmente da fórmula original. Não que houvesse qualquer “necessidade” disso, é verdade. “Nós pensamos que poderia ser uma boa ideia; e acabou mesmo sendo muito divertido”, disse Lindley ao referido site.

 
 
Ele continua: “Eu acho que nós provamos que o conceito funciona. Realmente não havia uma necessidade para este jogo, mas me parece que é ótimo quando você consegue surpreender as pessoas”.

Sobre possíveis versões para PlayStation

Até o momento, Garden Warfare é listado para Xbox 360, Xbox One e PC — sem que nada tenha sido dito sobre as plataformas da Sony. “Nós não temos nada para anunciar no momento”, disse Lindley à Gamespot, “mas eu sempre faço a ressalva com o comentário de que nós queremos este jogo nas mãos do maior número possível de pessoas”.

E os problemas com servidores?

Um dos temas abordados durante evento realizado para a imprensa pela PopCap foi o suporte online relativamente frustrante dado pela desenvolvedora aos jogos SimCity e Battlefield 4 — o que causa certo receio em relação ao que espera a chegada de Garden Warfare. “Nós fizemos testes extensivos”, disse Lindley. “Foram vários testes de estresse, a fim de garantir que tudo estaria de acordo e pronto para o lançamento.”
Não obstante, como diz o refrão popular, o futuro a Deus pertence. “Obviamente, nós não podemos prever o que pode acontecer quando um produto é lançado, mas nós fomos extremamente diligentes ao testar e garantir que tudo estivesse pronto para um lançamento o mais tranquilo possível.” Ademais, ele garante que eventuais tropeços serão corrigidos “o mais rápido possível”.

Novo vídeo com jogabilidade

Seja lá qual for a resolução ou o esquema de captação escolhido pela PopCap, fato é que Garden Warfare parece realmente “divertido”, como diz a desenvolvedora. Basta dar uma olhada no vídeo recentemente liberado pelo Major Nelson (acima), em que é possível ter mais uma amostra de como competitividade e atmosfera nonsense podem se combinar de um jeito bem interessante.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare substitui a estratégia tradicional da franquia por um caos competitivo de 12 contra 12. O game deve ser lançado no dia 25 de fevereiro, ao custo de US$ 30 para Xbox 360 e PC e US$ 40 para Xbox One.

Nenhum comentário:

Postar um comentário