Na última quarta-feira (7), a produtora Evolution Studios havia informado que assinantes do serviço PS Plus poderão comprar "Driveclub"
Até aí, tudo bem, porém havia um detalhe que não foi bem aceito pela comunidade: o game completo só poderia ser jogado enquanto a assinatura ainda estivesse ativa. Caso o usuário deixasse de ser assinante, o game voltaria para o formato gratuito que será disponibilizado no PS Plus.
Dois dias - e uma enxurrada de reclamações - depois, a Sony voltou atrás na decisão:
"Nossa política para 'Driveclub' é permitir a você jogar e apreciar tudo o que tem a oferecer, e PlayStation reconhece que o plano anterior de titularidade para o upgrade da edição de PS Plus não era apropriada", diz o anúncio. "Agora, se você tem intenção de baixar a edição PlayStation Plus de 'Driveclub', e comprar o jogo completo, terá acesso total mesmo que sua assinatura termine".
Clube complicado
O jogo terá duas versões: A completa, constituída de 50 carros, 55 pistas e 50 eventos; e uma especial gratuita para usuários do PlayStation Plus, trazendo 10 carros e 5 pistas em um país (Índia), mas com todos os modos e tipos de competição presentes.
O jogo passou por uma série de crises. Originalmente previsto para lançar em conjunto com o PlayStation 4, acabou por "voltar para a prancheta", segundo o executivo Scott Rohde, da PlayStation Worldwide Studios, que também disse que seria um "desserviço" distribuir o jogo no estado em que se encontrava. Seu diretor original, Col Rodgers, deixou a Evolution para formar um estúdio próprio em fevereiro.
"Driveclub" está previsto para chegaf ao PS4 em 7 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário