War Thunder é um jogo que já está presente no PS4 e PC e a Gaijin Entertainment planejava lançar o título também para Xbox One mas, com uma condição: o suporte ao cross-play entre PC e Xbox One.
Segundo o CEO da empresa, Anton Yudintsev, é preciso ter o recurso cross-play em um game desse estilo, uma vez que ambas as plataformas da nova geração (PS4 e Xbox One) ainda não possuem uma base de jogadores grande o suficiente para possibilitar a diversão.
Contudo, a Microsoft não permitiu que o recurso fosse utilizado. Segundo a empresa, isso é para garantir a qualidade dos servidores, algo que não pode ser feito por ela em games cross-play.
Tratamento aos indies
O executivo também disse que a Microsoft é bem mais dura que a Sony com os desenvolvedores indies, mas que isso possivelmente deve mudar no futuro: “[Microsoft] tem que mudar e eles vão mudar. A chave é entender a necessidade de mudança”. Disse Yudintsev.
E parece que isso já está acontecendo. Logo após essa nota ser publicada, a Microsoft se pronunciou, dizendo o seguinte: “Para os desenvolvedores interessados em permitir jogos cross-play entre Xbox One e PC nós vamos trabalhar de perto com eles para satisfazer suas necessidades de desenvolvimento e garantir uma ótima experiência para o usuário”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário