Construído há algum tempo pela Ubisoft, o motor gráfico Snowdrop dará uma prova do seu poder em The Division, um dos próximos games da produtora. E, para Anders Holmquist, diretor técnico do título, um de seus principais atributos é a eficiência.
Falanado ao site Total Xbox, Holmquist disse que a eficiência da engine Snowdrop ajuda artistas e designers a brincar com aspectos de simulação sem a necessidade de pedir a programadores para fazer tudo desde o início.
“Com esse poder, podemos criar um mundo único e dinâmico com muitos elementos de jogabilidade sem precisar pedir a programadores para escrever um novo código para cada adição”, explicou o diretor técnico.
“Em vez de apenas envolver mais pessoas no problema, você precisa buscar formas de ajudar todo mundo que trabalha no game a produzir mais e ser mais criativo sem aumentar a carga de trabalho. Isso é difícil, mas tendo grandes ferramentas e sistemas processuais com um ritmo de trabalho rápido é bem mais real criar esses jogos incríveis”, comentou o funcionário da Ubisoft.
Como as coisas ficam em The Division
Além de mencionar que o motor gráfico ajudará um designer a criar um jogo do zero sem o auxílio de programadores, Holmquist também comentou sobre como o Snowdrop está auxiliando na produção de The Division.
“Com a tecnologia de construção, por exemplo, podemos criar uma cidade grande, diversificada e detalhada, começando com um número limitado de blocos de construção. Você irá realmente sentir que você é parte dessa coisa colossal”, concluiu o diretor técnico.
Em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC, The Division segue sem data exata de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário