A Blizzard afirma que seu sofrimento "danos graves e irreparáveis", como resultado de hacks online.
Não contente com cheaters simplesmente proibindo , a Blizzard entrou com uma ação judicial contra os responsáveis pela criação e venda de uma linha popular de fraudes para StarCraft II.
A ação foi ajuizada em 19 de abril em um Tribunal Distrital dos Estados Unidos , na Califórnia. De acordo com uma cópia do processo obtida pelo TorrentFreak , a Blizzard afirma estes hacks " não só interromper ou prejudicar a experiência online para os compradores do jogo de computador , mas , conforme definido mais detalhadamente aqui , causar dano grave e irreparável para a Blizzard e seus produtos . "
A fraude " ValiantChaos MapHack " é especificamente orientada . Vendido por meio de acesso a um fórum VIP para 62,50 R $ ( cerca de 58 dólares ) , o hack faz uma série de coisas , de mostrar as unidades inimigas que devem ser escondidos para revelar o que os adversários dos usuários estão construindo para lidar automaticamente determinadas tarefas. Ele também inclui recursos que o tornam difícil de ser detectado, mesmo por aqueles assistindo a um replay do jogo.
Blizzard não identificou quaisquer réus por nome , porque, neste momento, ele realmente não têm os seus nomes. Mesmo assim , a Blizzard afirma que os hackers concordou em EULA do jogo (o documento longo , juridiquês -laden você concorda , sem dúvida, a primeira sem ler quando jogando um novo jogo ) e, portanto, estão infringindo seus direitos autorais.
" Os réus são bem conscientes de que eles não têm qualquer licença, direito ou autoridade para se envolver em qualquer um dos anteriores actividades ilícitas ", afirma o processo. "É bem conhecido para o público, e os réus certamente sabem , que a Blizzard detém os direitos autorais em StarCraft II , e nunca autorizou Réus para desenvolver e / ou distribuir Hacks ou outro software que modifica StarCraft II ou seus componentes on-line. "
Blizzard não quer apenas uma liminar impedindo que os hackers em questão de continuar a distribuir hacks , ele também está pedindo indenização e os lucros dos réus fizeram vendendo hacks (ou $ 150.000 " para cada autor violados " ) . E - apenas para uma boa medida - a Blizzard quer que os hackers para pagar suas despesas legais , também.
Esta não é a primeira vez que a fabricante de StarCraft foi atrás aqueles que criam hacks para os seus jogos. Em 2010, ele foi atrás de outro grupo de hackers StarCraft II para violação de direitos autorais , o que , evidentemente, não era um forte indício suficiente de vontade da Blizzard para derrubar distribuidores de fraude .