Campanhas de marketing que prometem mais do que os produtos podem entregar não são um fenômeno novo na indústria. Mas quem ficou decepcionado ao ver o “Watch Dogs” que chegou às lojas não ser tão bonito quanto o da E3 2012 provavelmente agora está mais cauteloso com trailers de anúncio.
Caso em questão: “Tom Clancy’s The Division”, da mesma Ubisoft de “Watch Dogs”, que promete entregar um mundo hiperrealista no formato de um MMO para PlayStation 4, Xbox One e PC. É difícil acreditar que o game, de mundo aberto e constantemente online, será tão bonito quanto seus trailers.
Um shooter tradicional
Mecanicamente, “The Division” faz pouco para separar-se do resto das ofertas de seu gênero. Os tiroteios com cobertura lembram de uma dezenas de títulos entre “Gears of War” e “Tomb Raider”, por mais que as criativas armas e ‘gadgets’ lembrem mais o pouco apreciado “Fuse”, da Insomniac.
O jogo separa-se da concorrência em dois pontos. O primeiro, claro, é seu gênero - pois ele não é um shooter em terceira pessoa, mas sim um misto entre isso e um MMORPG.
O outro, ainda mais claro, é sua apresentação. O mapa e os menus holográficos; os efeitos de fumaça, água e luz nos cenários; as animações dos personagens… Em tempo real, tudo funciona conforme o prometido: de maneira assustadoramente bela.
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