Depois que o atual chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, divulgou apoio e elogios à tecnologia de realidade virtual e ao Oculus Rift, chegou a vez de outra grande figura da Microsoft falar sobre o projeto. Trata-se de Ed Fries, cofundador da marca Xbox – e a opinião ele é completamente diferente.
Em uma sessão de perguntas e respostas, Fries comentou que não vê um bom futuro para a nova startup do Facebook, especialmente porque tecnologias similares falharam no mercado recente. “Depois de ver o pequeno sucesso que as companhias de eletrônicos tiveram com as TVs 3D com óculos, estou cético que usuários gerais gostarão de serem amarrados com essa coisa no rosto em um futuro próximo”, afirma.
Mas isso não significa que ele será um erro completo: alguém sempre está disposto a apostar no projeto. “Jogadores hardcore amam novas tecnologias e experiências e estão sempre dispostos a fazer qualquer coisa para conquistá-las, então esse é um bom mercado para o Oculus”, conclui o executivo.
Como curiosidade, ele ainda falou que não se arrepende de nada no lançamento do primeiro Xbox – exceto do primeiro controle, considerado enorme pelo público.
Atualmente no conselho do Ouya e prestando serviços de gerenciamento para outras companhias, Fries não sabe dizer se a Microsoft tem algum projeto interessante em qualquer área, mas diz que ideias não faltam, só que nem sempre chegam aos olhos do público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário